Marketing Operacional (1 º Sem Ano Lectivo 2025)ObjectivosMarketing Operacional Licenciatura ISUTC em Licenciatura em Gestão e FinançasObjectivos Gerais
No final desta disciplina os estudantes devem ser capazes de:
• Lembrar as componentes principais do Marketing Mix e Identificar as principais estratégias a usar tanto na aquisição de novos clientes como na manutenção de clientes existentes, reproduzindo-os na realização de exercícios teóricos e práticos
• Entender a importância da função comercial, exemplificando usando-se das diferentes componentes do mix de marketing e de comunicação em empresas reais
• Aplicar correctamente as técnicas de vendas, executando as boas técnicas de vendas para a força de vendas
• Analisar o comportamento do consumidor, diferenciando-os tendo em conta o tipo de consumidor e entendendo os factores que os influenciam a cada um deles.
• Avaliar as comunicações por meio de criticas as publicações efectuadas pelas empresas, tendo em conta a efectividade de uma comunicação
• Criar plano de comunicação através de um planeamento das principais actividades de marketing mix, e produzindo comunicações tomando em consideração as estratégias e objectivos.
|